segunda-feira, 9 de fevereiro de 2015

Um curta para causar aflição: He Took His Skin Off For Me


Quem gosta daquelas cenas que causam aflição (como aquela cena de Cisne Negro, quando a personagem da Natalie Portman puxa a pele do dedo), com certeza vai querer assistir esse curta.
Para quem gosta de maquiagem de efeitos especiais como eu, também é um prato cheio (se você não sabe o que é maquiagem de efeitos especias, leia esse post).

Eu participo de grupos de maquiadores de efeitos especiais no Facebook para absorver um pouco da experiência de quem está no mercado e me inspirar com seus trabalhos. E foi passeando por esses grupos que eu descobri a página de uma equipe que estava trabalhando em um curta interessantíssimo, com muita maquiagem FX e, como eu disse no início, uma boa dose de aflição.
Na própria página do Facebook o filme é marcado pelo gênero: Realismo Mágico, Horror e Comédia Dark.

A descrição curta do filme: "Um conto de fadas SFX prático sobre um homem que tira a pele fora por sua namorada, e por isso provavelmente não foi a melhor idéia ..."


Imagine que seu namorado, num gesto romântico (?????????), resolve tirar a pele para que você veja seu interior (acho que, para a maioria de nós mulheres quando falamos que queremos um homem cuja beleza não seja apenas externa, não é bem isso que queremos dizer...). Então, ele e sua namorada tem que adaptar a rotina devido ao novo estilo de vida do casal.

Para filmar a cena em que o personagem principal tira sua pele, eles usaram como dublê de corpo, por assim dizer, o performer Gary ‘stretch’ Turner, que possui uma doença chamada Síndrome de Ehlers-Danlos, que torna toda sua pele elástica.


Assim, puderam fazer uma cena bem realista, sem comprometer todo o trabalho da maquiagem.


Veja mais fotos do processo da maquiagem (É  muuuito legal, mas não é nada fácil). Foi um completo estudo da anatomia humana, são imagens muito legais. separei apenas algumas imagens, mas vocês podem ver mais delas na página do filme no Facebook, vale a pena conferir.





Acompanho o trabalho desde que começaram a divulgar, não creio que finalmente saiu^^!!!

Não consegui incorporar o vídeo ao post, deixo então o link para vocês assistirem.

Por fim, confira He Took His Skin Off for Me, estrelado por Anna Maguire e Sebastian Armesto.







8 comentários:

  1. Meu senhor do céu, que agonia! ):
    E qual foi o propósito dele ter feito isso? Amor?
    Foi o que entendi pelo seu texto, menine, mas me pareceu um motivo tããão... uhasuhausha!!!
    E meu Deeeeeeeus que aflição esse dublê puxando a pele! D:
    Obrigada pela indicação.

    4sphyxi4.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahahahha, dá muita agonia mesmo né? Foi o que eu entendi também pelo título e pela descrição do filme, que ele resolve simplesmente tirar a pele para agradar a namorada, vai entender!!! E causa muita aflição realmente ver a pele do dublê se esticando, e ele faz apresentações, imagina só!!!

      Excluir
  2. Uma metáfora personificada! Achei sensacional!
    Um perigo arrancar a própria pele, para o outro. Estar vulnerável para o amado é uma das melhores sensações, porém cheia de consequências! Curti abeça!
    Beijoka, amiga!

    GlamNoir

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você captou bem amiga, acho que foi bem esse o objetivo do texto, vendo assim, no sentido literal da palavra fica mais claro, e também acaba falando sobre o fato de esperar que o outro também esteja disposto a fazer o mesmo. Bjoo^^!!!

      Excluir
  3. Esse curta é muito interessante, quanto amor e quanta sujeira e que maquiagem perfeita, vou ter que mostrar isso a minha mãe, ela adora qualquer demostração de afeto fora do comum.
    Adorei seu blog e pelo que vi por aqui você é super talentosa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada menina, esse curta é mesmo interessantíssimo, bem feito em todos os aspectos. Obrigada pela visita e pelo elogio, espero te ver por aqui mais vezes^^!!!

      Excluir
  4. Amei a dica, muito interessante! Vou assistir com certeza, e acho dá pra fazer uma boa análise psicológica desse filme (já tenho algumas hipóteses, heheh)... =)
    Fiquei bem intrigada o.O
    Bjos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Super, não é? Esse curta é interessante de todas as formas^^!!!

      Excluir