quarta-feira, 18 de fevereiro de 2015

Cinder, Ella


Esse mês eu assisti a um espetáculo maravilhoso e quero compartilhar essa experiência com vocês.

Quem se lembra de um post onde eu falei sobre quando fiz faculdade de figurino, o que me despertou meu interesse pela maquiagem e acentuou ainda mais meu gosto pela arte (se você não lembra ou não sabe do que estou falando, clique aqui)?
Bem, foi nesse curso que conheci pessoas maravilhosas, e uma delas é a Raquel Keller, cantora belíssima que me chamou para assistir ao musical do qual ela participa, chamado Cinza.

Momento constrangendo as amigas com fotos antigas (Raquel no meio fazendo biquinho e eu no topo de cabelo liso, quem diria)
Cinza é uma versão Ópera Rock de Cinderela que você precisa assistir, porque você acha que por fazer referência à um clássico dos contos de fada, já sabe o que vai acontecer, mas aí é que você se engana. Só assistindo pra saber.
Cinza é completamente diferente do que tem sido feito em musicais brasileiros atualmente, segundo as palavras do  próprio diretor do espetáculo, Jay Vaquer. E é mesmo.

Nesse musical vemos delírio, esquizofrenia e amigos imaginários. Vemos uma Cinderela, ou melhor, C., que realmente transparece o sofrimento que é viver sendo pisoteada pela madrasta e por suas irmãs feias (que de feias não tem nada nesse espetáculo, a não ser o caráter). O seu modo de desabafar é através de seu cão Jeremias, que "late" quase o tempo todo do espetáculo, colocando para fora o que C. sente mas não diz. Minha irmã, que aliás é xará da atriz que faz a protagonista, Gabriela (com exceção de um L rsrr), observou que, por ser um cão, ele tinha a liberdade de dizer qualquer coisa que viesse a cabeça sem sofrer as consequências.

O musical já causa arrepio desde o começo, todos tem uma presença fortíssima no palco. Vozes incríveis, tanto falando quanto cantando. Me surpreendi ate mesmo com a Raquel (Emilie, a madrasra), cuja voz eu já conhecia. Ela poderia até ser uma dubladora ao nível de Maria Helena Pader. Minha irmã até chegou a perguntar para mim se ela não fazia dublagem. Juro que não estou puxando saco de amiga, fiquei realmente maravilhada com a performance dela. Sou o tipo de pessoa que fica muito feliz ao ver o crescimento dos amigos.

Divando nessa foto
Outra voz que amamos (minha irmã e eu) foi a do conselheiro real, com sua excelente performance, além de nos arrancar muitas risadas.

Amei o fato de que eles se basearam no clássico, mas também fizeram referência ao filme Para sempre Cinderela em um determinado momento.
O cenário maravilhoso, a começar por esse detalhe:


A vontade de subir e descer por esse cenário como os atores faziam era grande, desperta o meu lado criança hahah, tudo muito bem construído, imagino que tenham ensaiado bastante para não cair naquelas idas e vindas.


O que mais posso dizer sobre o musical? Que você PRECISA assistir, vale muito a pena. Se eu for falar sobre tudo vou acabar contando toda a história e esse post vai ficar enorme (maior do que já está não dá).
No Rio já passou, mas quem estiver em São Paulo poderá conferir o musical. Eles disseram "até breve Rio de Janeiro" então temos a esperança de que o espetáculo vá voltar, espero mesmo que em breve.

Se quiserem saber mais detalhes sobre o musical, como elenco, datas, etc., acessem o site. Tem fotos excelentes na galeria e todas as informações de que precisam. 

Quem tiver a oportunidade, vá assistir Cinza, tenho certeza de que vão amar^^!!!

Amei essa foto!

7 comentários:

  1. Caraca que incrível! Fiquei super interessada!
    Qual é a data do evento aqui em Sampa?
    E você tá lindona na foto! <33

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada^^!!! Eu não sei as datas, tem que ficar de olho no site, mas vou perguntar pra Raquel se ela sabe, se souber posto aqui.

      Excluir
  2. Ahhhhhh que perfeito!!! Estou me rasgando, pq não consegui ir contigo! :(
    A Raquel é, de fato, muito carismática!!! Só pela expressão corporal dela, eu tive a certeza de que ela arrasa, mesmo sem ter visto! Que bom que curtiu, querida!!! Sem dúvidas, deve ter sido uma inspiração! Espero que retornem!!
    Beijokas mil!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foi uma pena você não ter conseguido ir, mas quando retornarem vamos juntas que eu quero ver de novo^^!!!

      Excluir
  3. Parece muito inovador e muito lindo!
    Gostaria muito de ver algo assim!

    ResponderExcluir