terça-feira, 4 de novembro de 2014

É o mesmo, mas ao mesmo tempo um novo blog

Olá pessoas!!!

No último post falei que estava sumida devido à correria da vida e não estava postando com a frequência que gostaria, e que estava me organizando para não ser mais tão ausente por aqui. Pois bem, vim comunicar que descobri como posso me organizar cada mês com as minhas postagens e outras áreas da minha vida.

Outro dia, no Facebook, a Aléxia do Coisas de Aléxia postou uma foto com uma lista de fotos para o mês de novembro de um tal Desafio Primeira, o que atiçou minha curiosidade. Gosto muito de fotografia (ainda  quero fazer um curso) e quis logo saber do que se tratava, achei então um blog lindo de uma moça linda que é a Luh Testoni, dona do blog Primeira à esquerda. E como gostei de cara do blog, resolvi explorá-lo e descobri na categoria blogando essa maneira de colocar as coisas em dia, que é fazendo um calendário editorial. Clicando aqui você pode ler tudo explicadinho por essa moça organizada, além das outra muitas dicas que ela dá para se manter um blog bacana, vale muito a pena dar uma olhada. Eu fiz o meu e estou gostando muito, já não bate aquele desespero de pensar sobre o que escrever, apesar de ter muitas ideias no papel, e acabar não postando nada porque o estresse não me deixou pensar direito.


Acima está o meu Calendário editorial feito com muito carinho. Eu resolvi fazer com um quadro branco, mas ela mostra várias opções de modelos para você seguir o que se encaixar melhor na sua organização.

Então as minhas postagens serão da seguinte maneira: Estabeleci algumas categorias para postar todo mês, com temas dentro do universo Make e Asas mesmo, e também deixei espaço para postagem mais aleatórias, ainda seguindo o meu estilo. 

Eis os nomes dos tipos de postagens que vocês verão por aqui:

A Musa da minha Make - será escolhido um personagem, ou um lugar, ou uma obra de arte, filme, etc, enfim, um tema que servirá de muso inspirador para eu produzir uma maquiagem legal para postar aqui, sendo ela artística, de beleza ou de efeitos.

Linhas ao acaso - tenho mania de começar a rabiscar qualquer coisa do nada, porém esse rabisco vai crescendo, crescendo, crescendo e acaba virando um desenho bem legal, aliás, para mim os meus melhores desenhos nascem desses rabiscos.

Profissionais que me inspiram - Pessoas que são referência para mim na minha vida profissional principalmente, ou na vida pessoal, mas de certo modo ambas estão meio que ligadas.

Sobre qualquer coisa que não é qualquer coisa - Aqui é o espaço para temas aleatórios, ideias de postagens que forem surgindo que não se encaixem dentro dos temas apresentados acima. Pode ser sobre algo que me despertou interesse para escrever, seja na rua, nos livros, internet, ou pode ser uma postagem coletiva do grupo do qual eu participo no facebook, Divas da Blogosfera, administrado pela lindíssima Julia Pacheco do Mostre as pernas

E por falar em Divas da Blogosfera, um ou dois domingos de cada mês terá o Sunday With Love, indicando os meus posts preferidos dentro do grupo.



Para finalizar, devo dizer que estou participando do desafio primeira e todo mês vou postar aqui as fotos que eu tiver gostado mais. e é isso, espero que essa minha nova organização dê certo e que vocês gostem das postagens, bjoo^^!!!



Nenhum comentário:

Postar um comentário