segunda-feira, 28 de abril de 2014

Série - O que faz um maquiador (além do óbvio) - Maquiagem HD

Catia Hair Magazine

Olá pessoas!

Hoje a série aborda uma área da maquiagem profissional que está à vista de todos, mas nem todo mundo sabe o que é se dissermos o nome: Maquiagem HD.
HD é a sigla para High Definition (alta definição). A tecnologia avançou, surgiu a imagem em alta definição e denunciou todas as imperfeições que a maquiagem normal ão esconde mais hehehe. Foi com esse desenvolvimento que  surgiu a necessidade de se fazer esse tipo de maquiagem.
Foi desenvolvida inicialmente para televisão e cinema, mas hoje em dia as câmeras de vídeo e fotografia também são em alta definição e usadas pela maioria dos profissionais, então a maquiagem HD também é requisitada por pessoas fora da mídia, principalmente por noivas, debutantes, etc. e suas convidadas. Acreditem, é muito necessário!!!
Existem técnicas de aplicação  e produtos específicos para essa maquiagem. Ela precisa refletir a luz de forma que dê um aspecto natural à pele. 
Os produtos são finos e de alta cobertura, e existem aqueles que podem ser aplicados com pincel e os que se aplica com airbrush ( aerógrafo, um aparelho para aplicação que funciona com compressor de ar) que espalha micro pigmentos da maquiagem na pele. mas mesmo esse último deve ser finalizado com pincel para ficar mais natural.


Aqui um link da página da Sephora, com produtos de maquiagem HD pra quem quiser conhecer. Não é propaganda, apenas lembrei da loja que todas conhecem e coloquei aqui para exemplificar, até porque não sou tão conhecida ainda na blogosfera para fazer divulgação.
Espero ter ajudado com o post, continuem acompanhando a série. Quem ainda não viu nenhum post, confira nos links abaixo;


Introdução

2 comentários:

  1. Adoro essa sua série, juro. E, mais uma vez, amei o post!! <3

    Um beijo,
    Isabella do www.theurbantrends.com

    ResponderExcluir
  2. Obrigada Isabella, fico muito feliz de saber que você gosta^^!!!

    ResponderExcluir