quarta-feira, 26 de março de 2014

Dicas bem basiquinhas


Olá pessoas queridas^^!!!

Ontem foi a primeira aula de auto maquiagem no curso e já peço desculpas por não ter foto para postar, pois esqueci a câmera, mas semana que vem tem a segunda aula, então, postarei fotos do antes e do depois.
O passo-a-passo não posso mostrar, pois não seria ético (imagina você pagar pra fazer uma aula e filmar pra depois colocar a aula dos outros de graça na internet, não seria legal), mas posso das algumas dicas pra vocês. São coisas que muita gente já sabe, mas não custa nada relembrar. Até porque, muita gente está despertando seu interesse por maquiagem só agora, seja por necessidade ou por ter tomado gosto depois de algum tempo de relutância. Várias mulheres não sabem nem por onde começar e não há vergonha alguma nisso, o importante é a vontade de aprender, nunca é tarde.
Aqui vão as dicas básicas (bem básicas mesmo) que eu vou dar pra vocês:
  • Higienizar a pele sempre: Use adstringente (ou loção tônica, dependendo do seu tipo de pele) e em seguida um hidratante antes de tudo.
  • Corretivo e base: Escolha um corretivo de acordo com o tom da sua pele, ele tem que cobrir imperfeições sem alterar a cor do seu rosto, senão vai parecer que você está usando uma máscara. O mesmo vale para a base.
  • Na hora de comprar sua maquiagem, vá a uma loja onde você possa testar o produto, só assim você vai saber o que fica melhor.
  • Uma sobrancelha bem desenhada faz diferença, use um lápis marrom ou sombra com pincel chanfrado, mas não deixe muito marcada.
  • Um pó translúcido ou no tom da sua pele, para fixar a maquiagem.
  • Um blush para dar cor, escolha o que melhor combina com você.
  • O batom e a sombra ficam a seu critério, embora a maioria aconselhe a usar tons neutros para o dia-a-dia, mas depende da ocasião.
  • Por fim, lápis ou delineador, se você gostar, e bastante rímel.
Espero que tenham gostado e que essas dicas ajudem quem está começando, bjoo^^!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário